10ª Corrida Luzia Dias

Caros amigos e atletas

Já falta pouco para a 10ª edição da "Corrida Luzia Dias".
Peço a todos que se juntem a esta festa do Atletismo que este ano será a 12 de Novembro, com partida (10h30) e meta em frente à Junta de Freguesia do Lumiar, em Lisboa.

Quem me conhece sabe que o desporto sempre esteve presente na minha vida. Foi através do desporto que me formei como pessoa. Fiz amizades para a vida. Conheci mundo. Posso agradecer ao desporto o muito que me deu na vida em troca da minha determinação, da minha força de vontade e disciplina para atingir os objetivos que me propus como atleta.

Entendo que Desporto é competição, é a superação de nós próprios, mas não só. É também amizade, alegria, festa. Por isso sempre defendi que o desporto é o melhor meio para o convívio e a confraternização. Foi com esses objetivos, inspirados no meu percurso como atleta, com mais de 25 anos de prática de atletismo federado, que a Junta de Freguesia do Lumiar em parceira com a Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha e a Academia Musical 1º Junho a organizar este evento.

Tenho de lhes agradecer do coração a ideia em organizar uma corrida, já na 10.ª edição, com o meu nome. Uma corrida aberta a atletas de pelotão. A jovens e menos jovens, a antigos campeões que comigo competiram e a futuras promessas do atletismo que sonham, como eu sonhei com as vitórias. Todos unidos pelo gosto do desporto. Uma corrida que defende os valores do desporto como uma forma de integração, quaisquer que sejam as origens sociais ou económicas. No fundo uma corrida que é uma festa. Pois é para essa festa que conto convosco em mais uma edição.

Obrigada e boa corrida.

Luzia Dias